Para melhor entendimento, vamos analisar o acontecimento do seguinte caso:
🔸Ana, realizou a compra de uma blusinha na lojinha online da Carol.
🔸No entanto, com a chegada do produto verificou que havia cometido um grande erro, a blusinha não havia caído tão bem quanto parecia na foto. E agora? Ana poderá desistir dessa compra?
💡SIM!
Ana poderá desistir da compra sem precisar alegar qualquer motivo da desistência, isso porque a compra foi feita pela internet e nesses casos o Código de Defesa do Consumidor estabelece que para as compras realizadas pela internet ou até mesmo telefone o consumidor possui prazo de 07 dias corridos contados a partir do recebimento do produto ou serviço, devendo os valores da compra eventualmente já pagos serem imediatamente reembolsados.
🔸Portanto, Ana deverá comunicar a lojinha online da Carol sobre a desistência no prazo de 07 dias a partir da chegada da blusinha.
⚠️ MAS LEMBREM-SE A DESISTÊNCIA SÓ É APLICÁVEL PARA COMPRAS REALIZADAS FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ou seja, internet ou telefone.
Dúvidas!? Deixe nos comentários abaixo.
Mande sua mensagem!
Precisa de Ajuda?
Olá! Seja muito Bem Vindo!
Sou a Larissa Pavan, advogada especialista em Conflitos Familiares. Como posso te ajudar?